sábado, 16 de outubro de 2010

Hits internacionais que viram forró no Brasil

Olá blogueiros e leitores (:

Já perceberam que quando tem uma música muito famosa tocando em várias rádios , depois de um tempinho sempre tem aquele grupinho de forró medíocre que vem e traduz e faz uma versão , só que brasileira.
Por exemplo :

Umbrella - Rihanna feat Jay-z , dêem uma olhada no refrão dessa música.
When the sun shines, we'll shine together
Told you I'll be here forever
Said I'll always be your friend
Took an oath I'mma stick it out 'till the end
Now that it's raining more than ever
Know that we'll still have each other
You can stand under my umbrella
You can stand under my umbrella
Ella ella eh eh eh ... Under my umbrella
Ella ella eh eh eh ... Under my umbrella
Ella ella eh eh eh ... Under my umbrella
Ella ella eh eh eh eh eh eh ...
Se fossemos traduzir isso iria ficar assim : 
Quando o sol brilhar, nós brilharemos junto 
Eu te disse que ficarei aqui para sempre
Disse que sempre serei seu amigo
Eu fiz um juramento eu vou agüentar até o fim
Agora que está chovendo mais do que nunca
Saiba que ainda teremos um ao outro
Você pode ficar debaixo do meu guarda-chuva 
Você pode ficar debaixo do meu guarda-chuva
Ella ella eh eh eh ...  
Sob meu guarda-chuva
Ella ella eh eh eh ... 
Sob meu guarda-chuva 
Ella ella eh eh eh ... 
Sob meu guarda-chuva
Ella ella eh eh eh eh eh eh ...
Agora vejam a versão que o grupo Aviões do Forró fez : 
Refrão
Porque
Você esnobou meus sentimentos
Depois voltou com seus lamentos
Mas agora vi
Que não valia a pena te amar tanto assim porque
Toda vez que eu te aceitava
Você vinha e aprontava
Só eu sei o que passei, sofri calada
Vai me perder se não valorizar
Amo, amo você eh eh
Mas se não valorizar
vai me perder eh eh eh
Pode ter a certeza
Amo, amo você eh
Mas se não valorizar
Vai me perder eh eh eh eh

Deus meu :s
Tem mais um.

Don't Matter - Akon (refrão)
Nobody wanna see us together
Nobody thought we'd last forever
I feel I'm hopin' and prayin'
Things between us gon' get better
Men steady comin' after you
Women steady comin' after me
Seem like everybody wanna go for self
And don't wanna respect boundaries
Tellin' you all those lies
Just to get on your side
But I must admit there was a couple secrets
I held inside
But just know that I tried
To always apologize
And I'm have you first always in my heart
To keep you satisfied
Tradução :
Ninguém quer nos ver juntos
Ninguém pensou que fossemos durar pra sempre
Eu sinto que estou esperando e rezando
As coisas entre nós vão melhorar
Homens insistem em lhe procurar
Mulheres insistem em me procurar
Parece que todos querem ir pra si próprios
E não querem respeitar limites
Dizendo todas aquelas mentiras
Apenas para ficar ao seu lado
Mas eu devo admitir que existiam alguns segredos
Que eu guardei
Mas saiba que eu tentei
Sempre me desculpar
E eu tenho você sempre por primeiro no meu coração
Para mantê-la satisfeita
Versão brasileira do grupo Bonde do Maluco (refrão)
Não vale mais chorar por ele
Ele jamais te amou..[2x] 

Será que tem diferenças ? 
É , engraçado que os famosos internacionais , devem se matar pra fazer a música né , pra quando verem a música que tocou em milhões de lugares ao redor do mundo , quando chega no Brasil vira um forró.
Porque isso ? 
Os grupos brasileiros não tem capacidade de fazer uma melhor ? Então não faz né ! 
Eu nunca vi uma música brasileira por exemplo virar outra coisa lá fora , pega uma música da Claudia leitte , Ivente Sangalo , Skank , Exaltassamba , esse grupos famosos do Brasil. Vê se alguém pega as música dele traduzem ou fazem uma versão adaptada com outro ritmo e sai tocando e gravando cds por ai.
Claro que não mano!
Bando de brasileiros sem criatividade e senso de música.

Fui se não gostou me chingue mas se gostou da um UP!

3 comentários:

  1. Você tem razão, mas por outro lado você deve analisar que o próprio povo brasileiro não valoriza sua música e seus artistas, mal conhecem os cantores e compositores brasileiros e preferem ouvir uma música de cantores internacionais que quando fazem show no Brasil (cobrando milhões),todos pagam preços absurdos para no máximo assistir um show de uma hora e meia. E no ápice da falta de vergonha e sem um pingo de nacionalismo, vaiam os cantores brasileiro que abrem esses shows. É lamentável. Veja o exemplo da própria Claudia Leitte que você mesmo citou, o show dela é espetacular, uma mega produção e tal e as músicas tem um arranjo maravilhoso, porém muitos brasileiros insistem em dizer que ela imita, que ela não sabe fazer nada, que ela não sabe cantar, que desafina, e o engraçado que eles detonam Claudia Leitte e supervalorizam Madonna, essa por sua vez, um produto, que mal sabe cantar ao vivo. Enfim, é a precariedade de um povo que não sabe valorizar sua cultura e muito menos seus artistas (que são também a cultura) e é por isso que o Brasil vai descendo por um esgoto a céu aberto, carregado de corrupção e falta de vergonha na cara. Sinto pena, aliás, sinto nojo.

    ResponderExcluir
  2. *Ivente Sangalo?? Não seria Ivete Rafa? hauhauahuahuaha

    ResponderExcluir